Ivete Sangalo, que viveu um suposto affair com Malvino Salvador no passado, estreou no Carnaval do Rio de Janeiro neste domingo (1º) em grande estilo e emoção! A cantora, que seguiu uma dieta específica à base de batata-doce, surgiu deslumbrante em um look amarelo ao som de "Sinais de Fogo", de Preta Gil, e não conteve as lágrimas ao ver a multidão entoando o clássico da amiga. Presente no trio elétrico, o apresentador Gominho também se emocionou.
A voz de "Vampirinha" subiu no trio batizado de Circuito Preta Gil - uma homenagem à artista, que comandou por anos um megabloco no Centro do Rio - por volta das 9h20, puxando o SeráQAbre?, e levou a multidão à loucura.
Amiga de longa data da filha de Gilberto Gil, a baiana deixou as lágrimas rolarem ao manter viva a memória de Preta diante dos fãs. Ela também pediu que o público aplaudisse a cantora. Veja as fotos em nossa galeria acima!
"A gente tá aqui hoje nesse lugar tão especial pra mim, que é o circuito de Preta. Hoje vai ser um dia transformador pra mim. Tô muito feliz. Esse sol que nos ilumina aqui hoje é ela. Eu tô muito feliz e emocionada, mas não há tristeza. Preta não era uma mulher dada a tristezas. Estou muito emocionada em cantar no circuito que ela criou, ela inventou isso aqui", disse Sangalo à GloboNews.
"O Rio de Janeiro tem uma importância grande na minha vida. É uma das cidades mais lindas desse mundo, uma cidade que me apoia desde que eu comecei a cantar. O Carnaval de Salvador toma muito da gente porque é o momento do nosso ano em que convidamos o Brasil inteiro para estar lá. Mas, graças a Deus, o Carnaval do Rio de Janeiro criou esses momentos, essas alternativas para a gente estar aqui, nesse momento que precede nosso carnaval", completou.
Ivete vestiu um body estruturado dourado, com aplicações de pedrarias e cristais que criavam um efeito de “raios” em movimento a partir do centro da peça. O desenho valorizou a silhueta, com modelagem justa ao corpo e mangas volumosas de plumas amarelas felpudas.
Na parte inferior, ela combinou o figurino com meia-calça arrastão em tom nude, mantendo a proposta sensual e carnavalesca sem pesar na composição.